Escuta o Coração

Escolhe o amor.
Escuta o coração.
Em diversos momentos da vida surgem encruzilhadas, tomadas de decisão, escolhas. Momentos desafiantes, com muita pressão exterior, condicionantes e olhares de censura... nuvens de expectativas.
Surgem dúvidas. O que decidir? O que escutar? Para onde ir? Que passos dar?
Para um bom discernimento escuta sempre o coração.
Para escutar o coração é preciso tempo e silêncio.
Nunca tomes decisões em alturas de paixão, de desespero, de tristeza ou de raiva.
Pára... recolhe-te no teu espaço de silêncio e onde te sentes segura. Aí, acende uma vela com a intenção de encontrares a tua resposta...
E escuta o coração... escuta!
Acredita que a resposta vem.
Quando ela vem tu vais sentir um sorriso nos lábios... um aconchego no coração, uma sensação de paz e de liberdade pela escolha que vais fazer. É o teu fumo branco, sinal de que a decisão veio do sítio certo. Mesmo que o medo esteja lá a dizer-te que talvez não és capaz.
Se pelo contrário vier ter contigo a ansiedade e um certo desespero, inquietação interior... deixa-te ficar mais tempo e procura tranquilizar o coração. Talvez não seja a hora certa para tomares uma decisão. Deixa que o turbilhão passe.
Nunca te esqueças que as escolhas são oportunidades para encontrares o teu caminho, a tua paz, a tua felicidade. Quaisquer que sejam as tuas escolhas, não estás sozinho/a e a vida (os anjos, os deuses, a tua entidade superior... quem te acompanha) vai-te trazer mais oportunidades para novas escolhas.
Faz a tua escolha com o coração.